Sócios

Ana Maria Gonçalves
François Bogacz
Isabel de Botton

Os sócios fundadores da Convirgente têm experiência nos sectores da gestão empresarial, do marketing, da negociação, do “coaching”, da neurobiologia e da mediação de conflitos. Facilitam a correspondência entre os interesses individuais e organizacionais e ajudam a transformar diferenças, desacordos, disputas ou conflitos em oportunidades para responder aos desafios e especificidades operacionais, qualquer que seja a dimensão da sua organização ou empresa.


Ana Maria Gonçalves

Paixão, intuição, empatia, generosidade e obstinação são os principais sinais do forte carácter da Ana.

Foi viver para França em 1984, diplomada como professora de piano. Depois de começar na Tandy Corporation, integrou a Microsoft France, assumindo a direcção do Departamento de Serviços, dirigindo mais de 100 pessoas. Em 1994, lançou a oferta de serviços de suporte crítico para a Microsoft Europe e tornou-se Directora do Centro de Serviços Europeu, em Paris.

Regressou a Portugal em 1996, escolhendo Lisboa para viver com a sua filha. Trabalhou como Directora do Departamento de serviços na Microsoft Portugal e em 2000, decidiu mudar de vida: voltou para a escola e licenciou-se em Direito. Descobriu a mediação e o coaching, contaminou a sua família e liderou a criação da Convirgente.

A Ana é mediadora acreditada pela ADR e pelo IMI (International Mediation Institute) e coach. Tem experiência de mediação em França, Portugal, em Inglaterra e na Austrália. Na Convirgente, é responsável pela oferta de desenvolvimento das competências individuais.

Para além da língua materna, a Ana domina perfeitamente o francês e o inglês.

Diplomas e formação

 

  • IMI Certified Mediator
  • Cinergy™ Conflict Coach Introductory workshop (Alice Springs)
  • Executive Certificate in Positive Psychology Coaching  (UTS - Sydney)
  • Foundations of Positive Psychology (Penn University)
  • Certificada para realizar o Conflict Dynamics Profile (Eckerd College)
  • Mediadora acreditada (LEADR – Sydney)
  • Certificado de Aptidão Pedagógica (CAP) de formador profissional
  • Formadora acreditada (MTI)
  • Programa de Certificação em Coaching Executivo – Nível I (Escola Europeia de Coaching)
  • Mediadora acreditada (ADRg)
  • Mediadora de conflitos (IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal)
  • Licenciatura em Direito e pós-graduação em Direito Civil (Universidade Autónoma de Lisboa)


Para contactar a Ana, clique aqui.
Guardar como vCard.



François Bogacz

A personalidade do François é uma mistura de curiosidade, criatividade e racionalidade.

Engenheiro de formação, trabalhou em França durante 20 anos em marketing e “business development”, em empresas multinacionais (Hitachi, Philips, Microsoft). Foi responsável em 1995 pelo lançamento do Windows 95, o produto mais estratégico de sempre da Microsoft e tornou-se, de seguinda, Director Geral da MSN em França. Fundou em 1998 uma “Web agency” em França e angariou 3M€ por parte de dois investidores, ABN-AMRO e La Compagnie Financière Edmond de Rotschild. Em 2002, chegou a Portugal para viver com a sua mulher e escrever romances.

Habituado, mas não conformado com os ambientes de trabalho excessivamente competitivos que se vivem nas empresas “high-tech”, sempre procurou uma outra maneira de relacionamento. Descobriu a mediação, e apaixonou-se por esta forma de resolução de conflitos. Está convencido que a prevenção, gestão e resolução de conflitos é a resposta às necessidades das organizações modernas.

É mediador acreditado pela ADRg e formado em negociação pela escola de Harvard. Tem experiência de mediação na Inglaterra e na Austrália. É responsável pela nossa oferta de consultoria.

Para além da língua materna, o francês, o François é fluente em português e inglês.

Diplomas e formação


Para contactar o François, clique aqui.
Guardar como vCard.


Isabel de Botton

A Isabel foi administradora da Logoplaste e da Orisa durante muitos anos e é investidora em vários projectos. Fundou a associação sem fins lucrativos Sorrir de Novo que promove o sorriso visando o bem estar físico, emocional, mental e espiritual. Pioneira na terapia do riso a Associação já efectuou até hoje mais de 100 sessões nas mais diversas áreas organizacionais. Apaixonou-se pelo nosso projecto de empresa desde o início e tornou-se sócia fundadora, enriquecendo a Convirgente com o seu conhecimento aprofundado do mundo empresarial português e internacional. É mediadora da ADRg.

Diplomas e formação

  • Aese – Negociar com eficácia
  • MBA – Universidade do Porto


Para contactar a Isabel, clique aqui.